Quem Somos

 

Arqtª Maria Virginia Casasfranco

Arquiteta pela Universidade do Valle na Colômbia, especialista em projetos de moradia social: formulação e desenvolvimento de programas e projetos, gestão de solo, construção de alianças público-privadas, tecnologias industrializadas de construção.

Tem 30 anos de experiencia de trabalho na Colômbia, em países da América Central, México, Peru e atualmente no Brasil. Trabalhou como Gerente de METROVIVIENDA (Secretária de Habitação) da Prefeitura de Bogotá. É Consultora Internacional da Agência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), com os quais trabalha no fortalecimento da cadeia de valor da produção da moradia de baixa renda. No Brasil e assessora do Clube da Reforma, parceria pública, privada e social no campo do melhoramento de moradia.

 

Arqtº Livio Maia

Arquiteto e Urbanista pela Faculdade Bennett, Rio de Janeiro. Tem trabalhado por 20 anos principalmente em projetos arquitetônicos residenciais urbanos e rurais, de edifícios comerciais e mistos, projetos de clínicas médicas e hotéis. Antes, trabalhou em projetos industriais por 16 anos em empresas de consultoria do Rio de Janeiro.

Trabalhou como gerente de vendas e assessor técnico da Empresa FORSA S.A. na implantação no Brasil de sua tecnologia de formas em alumínio para a construção industrializada em concreto.

Atua também em Gerenciamento de Obras e Fiscalização Pública e Privada.

Desenvolve entre outras, parcerias com a empresa Contato Visual em projetos e reformas de lojas de materiais de construção – pontos de revenda do Cimento Mauá – do grupo Lafarge.

 

Arqtº Luis D. Zorraquino

Urbanista e arquiteto espanhol, formado na Escola Técnica Superior de Arquitetura de Madri, Espanha, com 35 anos de experiência profissional nas áreas de Planejamento Urbano e Territorial nas mais amplas escalas, desde os Planos Diretores até pequenos projetos urbanos. Especialmente em projetos de bairros de moradia popular.

Na Espanha trabalhou em diferentes Administrações Publicas desenvolvendo Planes e Projetos Urbanísticos Estratégicos. Participou em Projetos de Cooperação através da ONG SUR, em vários países: Peru, Moçambique, Nicarágua, Venezuela e especialmente Cuba. Neste ultimo caso, durante dez anos, assessorando as Instituições Publicas cubanas sobre políticas e propostas de moradia popular.

Durante os últimos quinze anos reside e trabalha em Brasil, como profissional autônomo. Trabalhou na elaboração do Plano Diretor e da Lei de Parcelamento do Solo da Prefeitura de Nova Iguaçu. Atua como Assessor em Urbanismo e Arquitetura Ecológica e desenvolve sua Tese de Doutorado sobre o Tema Favela na UFRJ.


 

Comments are closed.